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O quanto essas redes são coniventes a isso e a outras coisas obscuras que quem acompanha de perto tem percebido nos últimos meses?

Hospital da rede D’Or São Luiz. Foto: DivulgaçãoA Rede D’Or (RDOR3) e a SulAmérica (SULA11) informaram ao mercado nesta terça-feira (8) que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) enviou despacho aprovando, sem restrições, a combinação de negócios entre as companhias.

Dessa forma, o analista pontuou que caso as ações fechem acima dos R$ 1,35, os investidores podem pensar em comprar. Já se fecharem abaixo do R$ 1, eventualmente, pode-se pensar em vender.

Às 13h15, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 2,04%, cotado a 119.275,98 pontos.

No total, entre janeiro e julho de 2022, foram 12,8 milhões de transações com pontos/milhas, número que também supera o resultado para o mesmo período de 2019, ano pré-pandemia, o que sugere para a Abemf um crescimento real do setor e não apenas uma recuperação a partir de um momento mais crítico.

Dois dos três principais componentes do IGP-DI registraram alta, mas o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) pesou no resultado, ao cair 1,04% em outubro. No mês anterior, o índice havia apresentado taxa de -1,68%.

Minerva (BEEF3)▪️ Lucro Líquido: R$ 141,5 milhões🔺(+95,5% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 8,4 bilhões🔺(+14,9% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 806,2 milhões🔺(+24,4% vs. 3T21)

Marfrig (MRFG3)▪️ Lucro Líquido: R$ 431 milhões🔻(-74,3% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 36,4 bilhões🔺(+54,1% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 3,7 bilhões🔻(-19% vs. 3T21)

Entre os indicadores, o principal foi o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), com nova queda 0,62% em outubro, conforme mostrou FGV. No mês anterior, a taxa havia sido de -1,22%. Assim, o índice acumula alta de 4,89% no ano e 5,59% em 12 meses. Em outubro de 2021, o índice havia subido 1,60% e acumulava elevação de 20,95% em 12 meses.

*Com BM&C Now e BDM

Por mais que Powell tenha afirmado que podem diminuir o ritmo do ciclo de alta de juros nos próximos meses, há um risco, na próxima reunião em dezembro, de o FED subir em 75 p.p e não 50 p.p como era esperado, já que os números vieram bem acima do esperado. De toda forma, é certo que o FED ainda está distante do fim do ciclo de alta que pode chegar a 5% na taxa terminal. Enquanto o mercado de trabalho continuar aquecido e tiver muito dinheiro circulando na economia, o FED não consegue parar de subir juros tão cedo.

Entre os indicadores, as vendas no varejo tiveram alta de 1,1% em setembro frente a agosto, de acordo com dados IBGE. Projeções do mercado indicavam alta de 0,2% no período. Na comparação com setembro de 2021, as vendas tiveram alta de 3,2%, ante estimativas de +1,4% no período. O acumulado no ano registrou alta de 0,8%, e o acumulado nos últimos 12 meses ficou em -0,7%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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