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Confira os destaques desta quinta:BCE mantém política monetária e afasta perspectiva de aumento de juros

O crescimento econômico disparou à medida que consumidores voltaram às lojas e estabelecimentos, mas muitas empresas não têm conseguido atender à demanda, o que tem pressionado os preços, que já estão sendo impulsionados pelo aumento dos custos das commodities.

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Com o resultado, o IGP-M acumulado em 12 meses desacelerou de 24,86% em setembro para 21,73% em outubro, acima da mediana da pesquisa, de 21,36%. Em 2021, o índice acumula inflação de 16,74%.

O principal planejador econômico do país realizou uma série de reuniões com produtores e associações mais importantes do setor na quarta-feira para discutir medidas como o estabelecimento de níveis de preços e formas de identificar melhor as empresas envolvidas em “especulação”.

“Não tem nenhuma possibilidade de a equipe econômica defender a ideia de que haja um novo decreto de calamidade pública”, afirmou ele, em coletiva de imprensa.

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Segundo a Kepler Weber, os resultados são históricos e acima das expectativas. Além disso, são reflexo da eficiente gestão da cadeia de abastecimento em conjunto com administração de preços e vendas, suportando a expansão de receita e margens adquiridas nesse trimestre.

Os balanços do 3TRI, que vieram melhores que o previsto, ajudam o desempenho do Ibovespa, que é puxado por Ambev (ABEV3), em alta de 8,28% (R$ 16,48), após ter divulgado seu balanço ontem, depois do fechamento do mercado.

Reunião do Copom: O que é a taxa Selic e como ela funciona?Ibovespa perde força e fecha estável nesta quarta

O dólar à vista subia 0,7% por volta de 14h53, na linha dos 5,60 reais depois de superar esse patamar mais cedo e com o real na pior posição entre pares globais. Enquanto isso, as taxas de juros nos contratos de DI tinham novo dia de forte pressão, com alguns vencimentos em disparada de quase 50 pontos-base.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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