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Outras empresas que estão criando eVTOLs prometem entregá-los em 2024. A Embraer poderia antecipar seu prazo, hoje de 2026?

A dívida bruta em junho era de R$ 136,198 milhões e a líquida, negativa em R$ 49,660 milhões. Da dívida bruta, a maior parte, R$ 92,307 milhões, tem prazo de amortização de menos de um ano; outros R$ 31,630 milhões devem ser pagos entre 12 e 36 meses; R$ 8,870 milhões em 36 a 60 meses e R$ 3,391 milhões em um prazo superior a 60 meses.

A Via, antiga Via Varejo, estreia um novo código para as suas ações VIIA3 (antes VVAR3) em queda de mais de 6%.

Tarcísio Freitas: Quadro político e pandemia devem afetar concessõesDestaques da bolsa: Enjoei e CVC despencam após divulgação dos resultadosA aquisição ocorre um ano depois de a EQI trocar a parceria com a XP pelo BTG Pactual e pouco depois de receber o aval do Banco Central para a criação de uma corretora.

Em relação à receita líquida, a CVC Brasil atingiu R$ 115,6 milhões no 2T21, ante aos R$ 3 milhões do mesmo período de 2020. Segundo a operadora de viagens, o crescimento foi em virtude da retomada das atividades, mesmo com a segunda onda da COVID-19 tendo impactado o trimestre.

“Essa última semana que passou nós estávamos na expectativa de como a virada do Copom, nós tivemos o aumento da taxa básica de juros do Brasil, na semana anterior, aí fica naquela expectativa do que o Copom ia soltar para o mercado de tão importante para essa alta de 1% que eles fizeram. Como a ata do Copom é um documento muito extenso, com muitas informações, então é muito aguardada pelo mercado sempre”, diz Baruch.

A Cessão Onerosa é um regime especial, criado em 2010 entre a União e a Petrobras para explorar uma área do pré-sal na bacia de Santos em até 5 bilhões de barris de petróleo. Como a área demonstrou ter mais petróleo do que o contrato firmado, a União tem promovido leilões com o excedente da Cessão Onerosa.

Qual é o cenário se o Congresso aprovar a PEC e o STF, que já tomou duas decisões contrárias sobre esse mesmo tema, declarar a proposta inconstitucional?Essa conta de R$ 89 bilhões (dos precatórios) vai estar resolvida no dia 31 de agosto, quando o Orçamento vai para o Congresso com R$ 89 bilhões de precatórios, pagando tudo à vista, e com um espaço para o Bolsa Família de R$ 34,8 bilhões. Como isso poderia ser diferente? Se a PEC passasse numa velocidade alucinante que fosse possível fazer a correção da proposta orçamentária. Como parece improvável que tenhamos uma PEC aprovada para ser incorporada ao Orçamento, ele vai com R$ 89 bilhões de precatórios e o Bolsa Família de R$34,8 bilhões. Mas que fique claro, a PEC não é a mesma coisa que o Supremo declarou inconstitucional.

E a vulnerabilidade de querer usar esse fundo para pagar despesas com Bolsa Família/Auxílio Brasil? Não entrou na PEC, mas é um risco real? Seria um drible, uma contabilidade criativa?Essa questão do fundo, ele é muito sensível, tem muitas fragilidades. A PEC está escrita sem isso (despesa com Bolsa Família paga pelo fundo).

A Méliuz (CASH3) divulgou os resultados do segundo trimestre nesta segunda-feira (16). A empresa teve prejuízo líquido de R$ 6,7 milhões no trimestre, ante prejuízo de R$ 6,5 milhões no mesmo período de 2020.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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