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Já na base ajustada, o grupo financeiro reportou lucro líquido de US$ 10,1 milhões, contra resultado negativo de US$ 13,1 milhões no mesmo período do ano passado.

As perspectivas apontam que os fatores que vêm impulsionando o mercado de startups devem seguir em alta. Afinal, o ciclo de investimento em startups é maior que ciclos econômicos ou políticos. Quem quiser acompanhar o crescimento rápido do mundo das startups e entender que ciclos passageiros não devem impactar estratégias de longo prazo, continuará apostando na Nova Economia.

Já os papéis da Eletrobras (ELET3;ELET6) subiram 3,84% e 3,01%, respectivamente, depois da estatal ter registrado lucro líquido de R$ 2,7 bilhões entre janeiro e março.

Para todos

O fundador da Pipefy, Alessio Alionço, conta que, antes de criar a Pipefy, possuía outro negócio, em que vendeu 50% das ações muito no início da trajetória – um erro. Essa primeira empresa acabou sendo vendida, e Alionço partiu para a criação da Pipefy, onde não cometeria os mesmos erros. Entregar 50% da startup logo de cara deixa os investidores das próximas rodadas pouco motivados, além de ter o potencial de deixar os empreendedores desmotivados também.

Ciclos de evolução

Bolsas da Ásia

Maiores altas: Eneva (ENEV3) +5,66%, Méliuz (CASH3) +5,73%, JHSF (JHSF3) +5,02%, Eztec (EZTC3) +4,07% e Banco Inter (BIDI11) +4,85%.

Destacando sobre o emprego, o crescimento no primeiro trimestre foi de 0,5% na comparação trimestral e de 2,6% sobre o ano anterior, de acordo com a Eurostat, acelerando de 0,4% e 2,1% respectivamente nos três meses anteriores.

Já a B3 (B3SA3) registrou queda de 3,61%. A empresa registrou lucro líquido recorrente de R$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre, queda de 7,2%.

Com Agência Brasil

Durante a votação, foram 73 votos a favor, nenhum contra e zero abstenções. Eram necessários 48 votos para que o parlamentar perdesse o mandato.

A partir disso, Tominaga disse não acreditar que o ativo vá de fato perder a região de suporte nesta sexta tentativa, mas caso aconteça, os próximos alvos são R$16,27, R$15,64 e R$ 14,79.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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