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A reforma tributária vai ser discutida a partir de um grupo de trabalho criado no Congresso Nacional com base em duas propostas que já tramitam na Câmara dos Deputados (PEC 45/19) e no Senado Federal (PEC 110/19). O relator é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O governo não vai encaminhar proposta própria, mas aproveitar o teor desses projetos em andamento e intensificar a articulação parlamentar para aprová-los.

De qualquer forma, o esquema era revolucionário. Todos ganhavam. Os tomadores de empréstimos logravam rolar suas dívidas e aumentar a alavancagem, dando em hipoteca suas casas que continuavam a valer mais. Os bancos de investimentos com sua imensa criatividade securitizavam ativos ilíquidos reagrupando-os e criando ativos líquidos para serem negociados no mercado financeiro. Graças a fragilidade da regulamentação bancária esses mesmos bancos de investimentos não eram obrigados a lançar esses títulos emitidos em seus balanços, desobrigando-os a alocar mais capital de acordo com o risco carregado. Para os bancos de investimentos a estratégia de “estruturar e distribuir” auferindo pomposos fees de estruturação, com o mínimo de capital alocado ou certamente aquém do risco incorrido era espetacular. Investidores internacionais passaram a ganhar retornos maiores alocando seus recursos em títulos de baixíssimo risco, de acordo com as avaliações das agências de rating. Os poupadores e depositantes domésticos passaram a participar de um mercado anteriormente, apenas de investimentos de longo prazo, e que graças a emissão desses ABCPs, possibilitaram que o aumento no preço das casas também fosse aproveitado pelo investidor varejista de curto prazo.

Vale lembrar que, ao todo, a Americanas tem dívidas no total de R$ 42 bilhões. Essa dívida supera a primeira descoberta pelo presidente da varejista na época, Sérgio Rial, que detectou um rombo bilionário no início de janeiro na casa dos R$ 20 bilhões. Apenas duas semanas após o CEO assumir o cargo.

Nesse sentido, a receita líquida consolidada no período aumentou 40,3% na comparação anual, para R$ 5,885 bilhões. Na categoria aluguéis, a receita foi de R$ 3,202 bilhões. Em seminovos, de R$ 2,599 bilhões.

A margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida), por sua vez, atingiu 20,9% entre outubro e dezembro de 2022, baixa de 4,8 pontos porcentuais (p.p.) frente à margem registrada no 4T21, de 25,8%.

“Estas medidas são um movimento decisivo para fortalecer o Credit Suisse, à medida que continuamos nossa transformação estratégica para agregar valor aos nossos clientes e outras partes interessadas”, afirmou o CEO do banco, Ulrich Koerner, em comunicado.

O antigo filósofo chinês, Han Fei Zi, afirmou: “A chave para atingir suas aspirações está não em sobrepujar os outros, mas em superar suas próprias fraquezas.” O desenvolvimento efetivo de uma nação parte de uma análise profunda de suas fraquezas e debilidades para se iniciar o processo de superação, ao darem-se os passos necessários para levar a nação a um novo patamar de desenvolvimento econômico e social. É, particularmente, essencial superar as barreiras mentais que existem e que perpetuam a pobreza.

Empresa da Nubank (NUBR33) Foto: Reprodução, DivulgaçãoNo último sábado (12), o Nubank informou que não realizou nenhuma exposição com Silicon Valley, a maior instituição financeira dos Estados Unidos.

Silicon Valley Bank (SVB).Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta terça-feira (14), o novo diretor do Silicon Valley Bridge Bank, Tim Mayopoulos, pediu aos clientes que sacaram seus depósitos que retornem com o dinheiro, a fim de que o banco possa se recuperar.

Para a Bybit, os fatores macroeconômicos devem ser favoráveis ao Bitcoin nesta semana, visto que a crise bancária nos EUA acabou fortalecendo as criptomoedas.

Na agenda de resultados, os principais destaques serão Méliuz (CASH3), Braskem (BRKM5), Localiza (RENT3), entre outros. Ontem, a Eletrobras (ELET3) reportou Ebitda de R$ 11,4 bilhões, queda de 18% em relação ao ano anterior.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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