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ApósMarfrig (MRFG3) registrar lucro líquido de R$ 109 milhões no período, o que equivale a uma queda de 61,1% na comparação anual, o analista de Equity Research, CNPI-T, da Órama, Ricardo Tominaga, avaliou que a expectativa é de que a correção das ações da companhia ainda leve tempo para acontecer.

A receita líquida da companhia avançou 28% entre janeiro e março contra um ano antes, para 4,4 bilhões de reais, ainda que o volume bruto de vendas tenha caído 1% no intervalo.

Odólarcomercial fechou em queda de2,15%,cotado aR$ 4,9635.

Já a margem financeira total foi de R$ 17 bilhões, avanço de 9,5% quando comparado com o primeiro trimestre de 2021.

Na Europa, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro subiu para 55,8 em abril em relação aos 54,9 de março.

Aqui, o IPCA de abril, na quarta-feira (11), coincide com especulações de que a Petrobras poderá anunciar a qualquer momento um novo reajuste dos combustíveis, apesar das pressões contrárias do presidente Bolsonaro. A estatal completa hoje 60 dias contados sem elevar seus preços.

Segundo a companhia, o lucro e a margem líquida ajustada refletem a eliminação dos efeitos do ajuste ao valor justo, descrito na seção de “Ajuste a Valor Justo”.

OÍndice de Preços ao Consumidor (IPC)variou 1,08% em abril, contra 1,35% em março.

Nesta segunda-feira (09), Itaú Unibanco (ITUB4) divulgou seu resultado do primeiro trimestre, reportando lucro recorrente de R$ 7,36 bilhões, um aumento de 15,1% ano a ano.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) subiram 3,78% e 3,28%, respectivamente, após o lucro líquido da estatal avançar a R$ 44,56 bilhões no primeiro trimestre. Também com o balanço trimestral, os papéis do Bradesco (BBDC3;BBDC4) avançaram cerca de 2%.

Para os reservatórios das usinas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, o operador espera que alcancem 68,2% da capacidade no final de maio, ante 69% estimados na semana passada.

A receita líquida ficou em R$ 22,3 bilhões, avanço de 29,6% em relação ao mesmo trimestre de 2021.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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