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O Ebitda, que mede o resultado operacional, seguiu o mesmo caminho e teve redução de 38,6%, totalizando R$ 62,6 milhões. No trimestre, porém, o indicador subiu 13,8%. A margem Ebitda também caiu, ficando em 10%, queda de 4,5 pontos percentuais.

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Dessa forma, o índice de alavancagem, medido pela relação entre dívida líquida ajustada e o Ebitda ajustado foi de 9,7 vezes, uma elevação de 5,4 vezes em relação ao terceiro trimestre de 2020.

Em relação à dívida líquida ajustada, a companhia reportou que houve um aumento de 9,4%, a R$ 15,475 bilhões.

Knot, membro conservador do Conselho de política monetária, também defendeu as pressões de preço “amplamente transitórias”, mas alertou que alguns dos fatores temporários em jogo podem durar mais do que se imaginava.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou nesta segunda-feira a suspensão do recebimento de ofertas no programa de redução voluntária do consumo de energia elétrica, que envolveu grandes consumidores de energia e outros agentes, como uma das formas de o governo lidar com a crise hídrica.

Cenário externo:

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“Quando avaliamos se estamos no pleno emprego, olhamos propositadamente para uma ampla gama de indicadores”, disse Powell em conferência virtual sobre diversidade e inclusão em economia, finanças e bancos centrais, co-organizada pelo Fed ao lado de outras grandes autoridades monetárias.

“Nada na vida é à prova de falhas, mas reduz a capacidade de uso indevido e abuso”, disse ela. “Esperançosamente, a credibilidade virá. Você sabe, credibilidade é algo difícil de estabelecer e fácil de perder. Mas o tempo dirá.”

Em teleconferência com analistas e investidores estrangeiros na última sexta-feira, o diretor executivo e de relações com investidores do Bradesco, Leandro Miranda, afirmou que a experiência na concessão de crédito é uma carta na manga. “Temos concedido mais crédito através de nossos canais digitais do que todo o universo das fintechs”, disse.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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