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Depois de encerrar janeiro com entradas líquidas de US$ 1,493 bilhão, o País registrou fluxo cambial positivo de US$ 5,077 bilhões em fevereiro, até o dia 11, informou o Banco Central.

Em live promovida pela SaraInvest, nesta segunda-feira (14), o CEO da Mills (MILS3), Sergio Kariya, informou que a companhia espera receber os pedidos de novos equipamentos ao longo de 2022. “Obviamente, com a cadeia estressada, pode escorregar alguma coisa para o ano de 2023”, ressaltou.

“Queremos rebalancear nosso portfólio com mais solar e menos hídrica… é uma opção estratégica”, ressaltou Cruz.

O pagamento será realizado no dia 11 de março.

Já os estoques do varejo excluindo automóveis, que entram no cálculo do PIB, saltaram 3,3%, ante 3,6% estimados no mês passado.

Viktor Orbán ainda declarou que o Brasil está aberto para fazer negociações com o país europeu. Segundo ele, a Hungria enxerga o Brasil “como uma grande possibilidade” para negócios, além de um país amigo e um colega comercial.

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O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (15), com o mercado repercutindo a notícia de que a Rússia começou a retirar parte de suas tropas da fronteira com a Ucrânia.

Apesar de haver um risco estatal, o gestor de RV pontuou que a instituição financeira está mostrando cada vez mais que está indo para uma eficiência de suas operações, principalmente crescimento em receita e corte de custos.

Com isso, o indicador acumula alta de 3,80% no ano e de 16,69% em 12 meses. Em fevereiro de 2021, ele subia 2,97% no mês e acumulava elevação de 28,17% em 12 meses.

“O mal que essa taxa de juros corrente pode ainda criar no nível de atividade pode ser muito maior”, pontuou.

Vital do Rêgo votou para o governo rever as taxas de desconto para novos contratos de concessão.

No quarto trimestre, o lucro do banco aumentou 42% em relação ao mesmo período de 2020, para R$ 1,744 bilhão, com uma rentabilidade de 19,4%.

O melhor desempenho foi no ano de 2007, quando a mediana atingiu 25,76%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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