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As empresas estão se preparando para aumentos mais acentuados nos preços de remessa e logística em 2022, depois que os custos da cadeia de suprimentos dispararam na corrida para movimentar as mercadorias durante a pandemia. Provedores de transporte e logística estão buscando grandes aumentos nos preços dos contratos para o próximo ano, sinalizando que a pressão inflacionária impulsionada pela forte demanda e capacidade restrita nos mercados de frete deve persistir.
A secretária executiva do Ministério de Minas e Energia (MME), Marisete Pereira, observou que o único impedimento ao processo está relacionado à assinatura dos contratos de concessão pela Eletrobras. Isso só poderá ocorrer após o aval do TCU, que voltará a analisar o processo em 2022, disse ela na coletiva.
“Consideramos o pacote do BCE otimista para os trechos de curto prazo da curva de rendimentos da zona do euro, mas desafiador para os spreads, especialmente na periferia (do bloco)”, disseram analistas do Commerzbank a clientes.
Para os papéis de Assaí (ASAI3), já atingiu a projeção da alta do analista, chegando a região de R$14,75. “Acredito que Assaí teria condições de continuar até R$5,25, mas acredito que não tem tanta assimetria assim”, pontuou.
Wall Street fechou em queda nesta sexta-feira, com ações de grandes empresas de tecnologia arrastando os índices, enquanto investidores digeriam a decisão do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) de encerrar mais rapidamente o programa de estímulo econômico instalado no início da pandemia e sinalizar aumentos de três pontos percentuais nas taxas de juros até o final de 2022 para combater o aumento da inflação.
“Não há elogio maior à Petrobras do que a qualidade de seus competidores”, acrescentou.
A transmissora disputou o ativo a viva voz com a estatal paranaense Copel <CPLE6.SA, já partindo de lances com deságios superiores a 45%.
Nesta revisão, a AgRural cortou 1,2 milhão de toneladas da produção do Estado na comparação com novembro, para 4,4 milhões de toneladas.
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A disputa pelo lote 1, maior ativo oferecido no leilão, contou com ofertas de dez outros grupos, como as elétricas Engie Brasil, EDP Brasil, Energisa e Neoenergia.
Em participação ao BM&C Stock, Lucas Constantino Di Colla, head de research da GCB Capital, avaliou que a PEC dos Precatórios trouxe a tona o problema do risco fiscal brasileiro, para sobretudo, abrir espaço para o orçamento de 2022, para dar início ao programa do Auxílio Brasil.
“Apesar de uma fase de transição um pouco mais rápida após o término do PEPP, a natureza aberta das compras deve ser vista como um sinal de que o BCE ainda é significativamente mais ‘dovish’ (menos inclinado a aperto da política monetária) do que seus pares”, disseram analistas do Rabobank em nota.
“Tenho dúvidas se tem condições de recuperar essa diferença no final do ano, que tipicamente é um época do ano onde de fato as empresas conseguem ter um desempenho bastante significativo, mesmo quando tem Black Friday”, avaliou durante participação no programa BM&C Market.
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