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Já o Ebitda de rotina foi de R$ 320 milhões no quarto trimestre do ano passado. No ano de 2022, foi de R$ 2,148 bilhões, ainda de acordo com os dados não auditados.

Nesse sentido, o resultado veio acima das projeções do consenso Refinitiv, que projetava Ebitda de R$ 752,2 milhões. A margem Ebitda ajustada atingiu 11% neste período, ou seja, uma queda de 9 p.p. em comparação a margem registrada no primeiro trimestre do ano passado..

Mediante a esse cenário, o analista técnico da DVInvest, Dalton Vieira, deu sua avaliação do gráfico das ações em sua participação ao BM&C Closing, avaliando que as perspectivas não são de queda para os ativos. “Nos últimos 2 meses, essa ação teve uma queda muito forte. Ou seja, a entrada da pressão vendedora foi muito grande”, explica o analista.

Foto: DivulgaçãoNesta segunda-feira (24), Roberto Chagas, gestor de renda variável da EQI Asset, participou da programação da BM&C News, onde avaliou as expectativas para os resultados do 1TRI23 do banco Santander (SANB11), além de explicar como os resultados de bancos norte-americanos e a crise bancária de lá podem influenciar o setor por aqui.

Outro destaque no acumulado do ano é no IRRF – Rendimentos de Capital, que soma R$ 24,58 bilhões de janeiro a março, alta de 43,06%. Os resultados podem ser explicados pela alta da taxa Selic (juros básicos da economia), que influenciou o recolhimento dos rendimentos dos fundos e títulos de renda fixa. Apenas em março, o acréscimo foi de 39,06% nesse item, chegando a R$ 6,79 bilhões.

Despesas Correntes: despesas com pessoal, despesas com materiais e pagamento de juros da dívida pública;Despesas de Capital: investimentos (obras que elevam a capacidade do governo) e amortização de dívidas.O Tesouro Nacional é o órgão responsável pelo caixa do governo e pela dívida pública do país, sendo o responsável pela administração das finanças brasileiras. É com a política fiscal que o Tesouro objetiva criar empregos e elevar os investimentos públicos.

Nesse sentido, o valor total dos dividendos é de R$ 863,4 milhões e será pago aos acionistas titulares de ações preferenciais de classes “A”, “B” e especial (golden share) e de ações ordinárias, conforme previsto no Estatuto Social da Companhia.

Fonte: JP Morgan Asset ManagementConcentração

Já em gráficos com período muito curtos, como de 5 minutos, Maselli não aconselha que o investidor opere com criptomoedas. Isso porque o stop é muito mais curto do que nos gráficos de 60 minutos ou de 4 horas, por exemplo.

“Ou seja, esse ano vai ser forte e ainda vai entrar Potiguar. Vamos acompanhar, vai ter conference call, que está prevista para sair até o final de abril e se Potiguar for aprovado pelos órgãos ambientais, está tudo feito para a companhia crescer forte nesse ano de 2023”, conclui o economista. 

Além disso, a CVC afirmou que Kopel liderou e concluiu, com sucesso, importantes etapas nos últimos 2 anos que esteve à frente da Diretoria Executiva de Finanças Corporativas”.

Os mercados europeus registram fortes quedas nesta manhã, com o ressurgimento de preocupações sobre a saúde do setor bancário global. O setor bancário europeu registrava leve queda.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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