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Vale destacar que, a empresa tinha crédito a receber dentro da recuperação judicial (concursal) e outro fora (pós concursal) referente a um cumprimento de sentença. É por causa do segundo que foi protocolado o pedido de falência.

Sendo assim, no acordo fechado com o Ministério Público do Trabalho, a Caixa se comprometeu a pagar R$ 10 milhões a título de indenização por dano moral coletivo. Além disso, o valor será revertido ‘a instituições sem fins lucrativos voltados para a proteção dos direitos transindividuais dos trabalhadores ou de cunho social, cuja atividade seja de notório interesse público’. As entidades ainda serão designadas pelo MPT.

Os membros da autoridade monetária também falaram sobre a potencial crise bancária global, principalmente após o caso do Credit Suisse. A ata do BCE mostrou que as condições de crédito ficaram mais restritivas.

Foto: José Cruz/Agência BrasilO presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que o movimento de alta de juros implementado pela autoridade monetária brasileira foi feito durante o período eleitoral, o que, em sua avaliação, demonstra que critérios técnicos prevalecem em relação a políticos nas decisões do BC.

As empresas públicas são obrigadas a apresentar o relatório chamado 10-Q (trimestral) e o 10-K (anual) junto à Securities and Exchange Commission (SEC). Os principais componentes do 10-Q são a demonstração de resultados, o balanço patrimonial, a demonstração dos fluxos de caixa e os comentários da administração.

Portanto, o prazo para exercício do direito de preferência para a subscrição das ações será de 28 de abril a 30 de maio.

Nesse sentido, a distribuição dos dividendos acontecerá em até 60 dias a partir da divulgação do pagamento. De acordo com o comunicado, não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre a data de anúncio e efetivo pagamento dos proventos.

Por fim, a  receita líquida da companhia somou R$ 18,872 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Uma queda de 7,2% frente ao mesmo período em 2022. O montante ainda foi abaixo dos R$ 19,2 bilhões esperados pelo consenso Refinitiv.

“Esse resultado reflete: (i) o primeiro trimestre integral de operação do Polo Papa Terra, (ii) a renegociação de novos contratos de óleo e uma nova modalidade de contrato gás no Cluster Recôncavo, firmando melhores condições comerciais desde março, e parcialmente compensado (iii) pelo efeito do Brent médio mais baixo, – 8,6% no trimestre, e (iv) por um câmbio médio (dólar americano) mais depreciado, -1,1% no trimestre”, explica a petrolífera.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em alta modesta nesta quinta à espera da primeira decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ) sob comando de Kazuo Ueda e em meio a um alívio em tensões geopolíticas relacionadas à guerra na Ucrânia, embora preocupações sobre o setor bancário americano sigam pesando em Wall Street.

A Petrobras informou há pouco que o preço médio de venda de diesel A da companhia para as distribuidoras passará de R$ 3,84 para R$ 3,46 por litro (redução de 9,89%), uma redução de R$ 0,38 por litro. Os novos valores passarão a valer a partir de sábado (29).

IndicadoresO Brasil registrou superávit em transações correntes de US$ 286 milhões em março, ante déficit de US$3,0 bilhões em março de 2022, de acordo com os dados divulgados peloBanco Central (BC)nesta terça-feira (25). Na comparação interanual, o saldo comercial aumentou US$3,4 bilhões; o déficit em serviços recuou US$ 469 milhões; e o déficit em renda primária aumentou US$ 386 milhões. O déficit em transações correntes nos últimos doze meses somou US$ 52,3 bilhões (2,66% do PIB), ante US$ 55,6 bilhões (2,84% do PIB) no mês anterior e US$ 41,3 bilhões (2,43% do PIB) em março de 2022.

Ásia e EuropaAs bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta segunda em meio a dúvidas sobre a saúde da economia global em uma semana que trará novos dados sobre crescimento dos EUA e da zona do euro.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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