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No fim do primeiro semestre, o volume de recursos sob custódia da XP era de 846 bilhões de reais, 4% a mais em um ano e 3% menor na comparação sequencial, o que a companhia atribuiu à queda recente no valor nominal dos investimentos em ações.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,19%, a 3.227 pontos.

No final da tarde de ontem, o Banco Central elevou a taxa de juros em 0,5 p.p., para 13,75% ao ano, como esperado e deixou a possibilidade de um aumento em menor magnitude para o próximo encontro em setembro.

Por fim, também com “cara” de lateralizarão, o analista acrescentou que o ativo cravou um fundo em R$ 2,67 e está gravitando entre essas zonas de suportes e resistência.

Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 8,5% (ante 8,7% aguardado pelos investidores).

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Com isso, o setor se encontra 7,5% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 3,2% abaixo de novembro de 2014 (ponto mais alto da série). Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (11) pelo IBGE.

Se de um lado as recentes aquisições impulsionaram as receitas, do outro ajudaram a pressionar as despesas.

A companhia apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) quase nula, ante desempenho negativo de cerca de 124 milhões no segundo trimestre do ano passado.

Tominaga explicou que, no gráfico, tinha um ponto importante, conforme indica a primeira linha horizontal na imagem em R$ 4,96: “Rompeu e depois veio para as próximas zonas de suporte em R$ 3,42 e outra em R$ 2,67.

O Credit Suisse nomeou o chefe de gestão de ativos Ulrich Koerner como novo presidente-executivo, encarregando-o de reduzir cortar mais de 1 bilhão de dólares em custos.

Um dos pilares para o funcionamento do Open Finance, é o consentimento do cliente para o compartilhamento de dados do cliente. Isso porque, permite que os bancos e demais integrantes tenham mais detalhes da “vida financeira” do usuário, possibilitando ofertas de produtos e serviços mais personalizados.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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