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“O setor bancário da zona do euro é resiliente, com fortes posições de capital e liquidez. Em todo caso, nosso kit de ferramentas de políticas está totalmente equipado para fornecer suporte de liquidez ao sistema financeiro da zona do euro, se necessário, e para preservar a transmissão suave da política monetária.”

Na projeções do BC dos EUA sobre os juros, a maioria dos membros acreditam que a taxa encerrará este ano no intervalo entre 5,00% e 5,25%. Isso sinaliza que o Fed pode realizar apenas mais uma elevação nos juros.

No longo prazo, os economistas fizeram duas modificações em 2025, com o IPCA passando de 3,80% para 3,90% e o PIB caindo para 1,70%.

No longo prazo, os economistas fizeram duas modificações em 2025, com o IPCA passando de 3,80% para 3,90% e o PIB caindo para 1,70%.

Cenário Corporativo3R Petroleum (RRRP3)– A petroleira comunicou que a Petrobras (PETR3; PETR4) ratificou a continuidade do processo de transição do Polo Potiguar. A companhia negocia a compra do ativo junto à estatal, que recentemente teve seu programa de desinvestimentos suspenso por 90 dias.

“O Brasil não tem uma inflação de demanda, pelo contrário, nós precisamos é estimular a economia. O mundo inteiro passa por um momento mais difícil.Hoje,grande parte dos países do mundo tem juros negativos. [A taxa estando a] 8% acima da inflação, isso acaba dificultando consumo, atrasa investimento e onera o fiscal. Nada pior para o fiscal do que isso, porque metade da dívida [do governo] é Selic. Então, acreditamos no bom senso e que vamosterredução da taxa de juros”, afirmou, acrescentando que cada 1% da taxa Selic gera R$ 25 bilhões de custos para o governo, por ano.

Com a inflação de fevereiro, o custo nacional da construção por metro quadrado chegou a R$ 1.685,74.

“Vou ficar 24 horas ao lado do Haddad conversando. O marco fiscal está maduro”, disse. “Precisamos fazer as coisas com muito cuidado porque não podemos faltar recursos para educação e saúde”, complementou.

Também serão emitidos American Depositary Receipts (ADRs), com cada uma representando cinco ações.

Entre os indicadores econômicos locais, o IBGE deve divulgar a taxa de desemprego do trimestre encerrado em janeiro. A previsão dos economistas está para uma estabilidade em 7,9% no período.

Confira o release completo da CVC clicando aqui.

No ano, receitas ficaram estáveis em R$ 760mm, mas no trimestre houve crescimento de 19,4% a/a, totalizando R$ 204mm. A margem bruta aj foi de 28,6%, contra 34,1% no mesmo período do ano anterior. LL atingiu R$ 27mm, sendo que R$ 18mm não recorrentes.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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