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Como a regra de venda não se aplica neste caso, os investidores podem colher suas perdas criptográficas de forma mais agressiva do que com ações, porque não há período de espera embutido. Acumular essas perdas é a forma como os investidores compensam seus ganhos futuros. Quando o investidor liquida sua participação na criptografia, ele pode usar essas perdas coletadas para reduzir o que deve ao IRS por meio do imposto sobre ganhos de capital.

Para a economia, os profissionais seguem vendo expansão de 5,1% em 2021 e de 1,8% em 2022 –a previsão de 2022 é afetada por políticas monetária e fiscal mais apertadas.

No reporte de lucros, a empresa registrou $ 1,45 vs 98 centavos por ação ajustados esperados. A receita foi de $ 11,96 bilhões frente aos $ 11,30 bilhões esperados pelos analistas.

A projeção de receita, por sua vez, aumentou da faixa de US$ 70,5 bilhões a US$ 72,5 bilhões para o intervalo de US$ 78 bilhões a US$ 80 bilhões.

Confira a análise sobre o Hypera Pharma (HYPE3), feita pelo Vinicius Piccinini, analista de investimento da Quantitas, para a BM&C News.

Os contratos futuros do Brent para setembro subiram 0,04 dólar a 74,14 dólares por barril às 10:42 (horário de Brasília), enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 0,11 dólar para 71,96 dólares por barril.

A empresa ressalta que ainda não houve trânsito em julgado das medidas judiciais da Duratex S.A. (maior parte do crédito) que abrangem o período de 2001 a 2018, tendo sido reconhecido contabilmente o período da documentação eletrônica (2010 a 2018.

De toda forma, os preços mais altos das commodities devem garantir um robusto superávit comercial de 63 bilhões de dólares em 2021, que por sua vez deve apoiar o primeiro saldo positivo nas transações correntes desde 2006 (de 11 bilhões de dólares, ou 0,7% do PIB).

Saiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semanaXP anuncia investimento na edtech ResiliaAinda aqui, o Boletim Focus será divulgado como ocorre toda segunda-feira. O relatório apresenta as perspectivas do mercado financeiro sobre indicadores importantes para a economia, como a taxa básica de juros, a evolução do PIB, inflação e câmbio.

Bancos também recuam no mercado hoje. Banco do Brasil (BBAS3) -0,50%, Bradesco (BBDC3) -0,67%, BBDC4 -0,70%, Itaú Unibanco (ITUB4) -0,20% e Santander (SANB11) -0,61%

No fim da semana passada, os mercados de câmbio e de ações no Brasil sentiram o baque observado nos contratos de DI, que dispararam em meio a dúvidas sobre como o Banco Central reagirá a evidências de inflação persistentemente elevada, num momento em que outros mercados emergentes promovem fortes altas de juros tendo como pano de fundo incertezas sobre o Fed.

Com escudos, bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou intervenção para dispersar manifestantes, com suporte da Força Nacional, notrecho da rodovia em Camaquã, em 2 de março.

“O resumo desses indicadores, esse é um bom bullet, é que a gente continua, de fato, em uma trajetória de recuperação. Então o ritmo da trajetória é bem desigual entre os setores, que era uma coisa bem antecipada até pela própria dinâmica que a pandemia teve e tem tido ainda. O ritmo é um ritmo desigual, mas a economia mundial e a economia brasileira, em particular, segue em trajetória de recuperação”, reforça Delella.

“Mas também tem outras nuances que as empresas têm: endividamento, capacidade de investimento que é uma análise que tem que ser feita mais na pegada de renda variável”, explicou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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