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Em suma, as vendas de minério de ferro aumentaram 0,4% no trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para 83,147 milhões de toneladas.

“Somos compradores de PRIO3. Enxergamos ação como bom veículo para aproveitar o forte momento do preço do petróleo e capturar oportunidades atraentes de crescimento da produção”, diz o BTG.

O aval foi condicionado ao cumprimento de um pacote de medidas negociado com as operadoras, como o aluguel de uma parcela do espectro adquirido no negócio.

O plano de anunciar uma nova oferta de ações foi divulgado inicialmente pelo Brazil Journal, citando fontes familiarizadas com o assunto.

“Se o mercado americano confirmar uma tendência de baixa, altas de juros maiores, eu acho que é impossível passar dos 115.000 pontos”, ressaltou Machado.

Fevereiro de 2022 –Fiord Capital assume o controle acionário da APS, que deixa de fazer parte do grupo United Health.

O mercado também volta a atenção ao volume de serviços, divulgado pelo IBGE às 9h, que deve avançar 0,7% em dezembro.

A Vale (VALE3) produziu 82,473 milhões de toneladas de minério de ferro no 4T21, conforme divulgou a companhia na última quarta-feira (9). O resultado é uma queda de 2,4% em relação aos números do mesmo trimestre do ano passado. Para o analista da Nova Futura Investimentos, Ross, as ações da mineradora está em tendência de alta muito forte.

Ao analisar as ações da BRF (BRFS3), o sócio e analista da Theo3 Investimentos, Uesley Lima, comparou a BRFS3 com um carro negociado por um valor bem abaixo da média.  “Está bem descontada, eu esperaria alguma recuperação até o preço médio”.

A receita líquida da companhia cresceu 39% em relação ao quarto trimestre de 2020, mesmo com o volume de vendas tendo variação positiva de apenas 1%.

Em dezembro o setor de serviços registrou avanço de 1,4% em relação ao mês anterior, segundo mês de alta, ampliando ainda para 6,6% o distanciamento em relação ao nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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